Se você também se importa com Porto Alegre, apoie o jornalismo independente da nossa cidade!

Escolha o seu plano

Agora vai

A experiência de viver as cidades em busca de pertencimento

Toda quinta-feira

444 Fairview Ave N
Seattle, Washington 98109

De outubro/23 a abril/24

Newsletters semanais exclusivas

Nathallia Protazio, escritora
Nathallia Protazio, escritora

Receba a newsletter exclusiva

Apoie por apenas R$ 10/mês e fique por dentro das últimas crônicas de Nathallia Protazio

Assine

Crônica semanal

A experiência de viver as cidades em busca de pertencimento.

Live mensal

Uma vez por mês, Nathallia Protazio abre o microfone para conversar com apoiadores e convidades.

Quem apoia pode interagir em tempo real e sem mediação com a escritora para trocar ideias e experiências.

O que será que vem?

Entre uma live e outra, o projeto prevê outras instâncias de interação, a partir do interesse e da demanda de quem apoia o Agora Vai!

Canal aberto de interação

Apoiadores têm acesso a um email exclusivo para trocar experiências e dicas com a autora diretamente.

Capítulos mais recentes da jornada

Ultimamente eu tenho muito em comum com o Cristiano Ronaldo e o Messi: a gente chora! Perdeu pênalti, choro. Machucou o tornozelo, choro. Quebrou o notebook, chororô pesado. Tá foda. Estamos vivendo uma época bem mimada mesmo, viu. Porque qualquer frustraçãozinha acaba em lágrimas. De Eurocopa a enchente. Essa semana chorei por causa de livro. […]
Antes da casa adormecer, feche as portas dos banheiros e cômodos úmidos. Lá os espíritos noturnos circulam entre os mundos. Uma planta verde-escura pode filtrar sua presença, flores amarelas lhes acalmam.  O banheiro é indicado como espaço sensível em diversas crenças. Não acredito em espíritos além de nós. Para mim o único segredo deste espaço […]

Ahora vai!

Estou no Chile há 9 dias. Em Santiago. Também visitei Valparaiso, Viña del Mar e Concon. Numa próxima conversa, quando alguém perguntar, eu vou dizer, sim, eu conheço o Chile, estive lá na época das comemorações dos 50 anos do golpe militar. Comemorações. Comemorar. Descobri aqui que comemorar é primeiro sinônimo de rememorar, celebrar está em terceiro sentido no dicionário. Meu sangue brasileiro teve dificuldades de entender que nem tudo que fazemos questão de lembrar é motivo de festa. Nem tudo devemos esquecer.

A viagem

Estou arrumando as malas para minha primeira viagem internacional depois da pandemia e de súbito a pergunta do meu namorado me choca: Por que você vai viajar? Como assim, por que eu vou viajar? É, por que logo agora? A gente tá passando por um momento complicado, Nathallia. Você devia ficar aqui, pra gente ficar junto e… e o quê? Ficar juntinho, curtir a companhia um do outro. Eu não acredito mas é isso mesmo. Ele me pede pra ficar. Por favor. Por favor, não seja egoísta.

Lives e otras cositas

As possíveis galerias

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.