Assessoria de Imprensa

Matinal fecha parceria com o FestFoto para produção de conteúdos da edição 2021

Change Size Text
Matinal fecha parceria com o FestFoto para produção de conteúdos da edição 2021 Logo: FestFoto/Divulgação

O Grupo Matinal Jornalismo é o veículo parceiro do FestFoto 2021 na produção de conteúdo da 14ª edição do festival. Com o tema Fotografia e Silêncio – Nuvens de Escuta, serão promovidas uma série de atividades entre 23 de abril e 24 de maio, totalmente online e gratuitas.

Além de produzir a newsletter do festival, o grupo divulgará a programação diária na Matinal News, produzirá reportagens no site Roger Lerina e publicará os ensaios fotográficos na revista digital Parêntese.

Ao longo dos últimos quatorze anos, o FestFoto criou espaço para produção fotográfica brasileira e internacional, realizando exposições, projeções, palestras, leituras de portfólio e convocatórias.

A edição de 2021 propõe uma programação centrada na reflexão de cada artista sobre relações sociais e ambientais a partir da experiência do isolamento imposto pela pandemia. O evento online e gratuito reúne autores, especialistas e público em uma agenda de atividades e vídeo-exposições que podem ser acessadas pelo site e redes sociais do festival.

Segundo Sinara Sandri, jornalista, diretora e curadora do FestFoto, a parceria é uma forma de aproximar ainda mais o público do festival. “Estamos sempre buscando formas de aumentar o contato do público com a fotografia contemporânea brasileira e internacional. Por isso, a parceria com o Matinal é uma grande oportunidade para oferecer um tratamento jornalístico especializado, que certamente vai ampliar e qualificar o aproveitamento das obras que reunimos nesta edição.”

Para Filipe Speck, diretor do Matinal, fazer parte da produção do FestFoto é um exercício da produção cultural de Porto Alegre que vai além do jornalismo local. “Mais do que fortalecer as iniciativas culturais da cidade, o Matinal vai participar da elaboração de uma estrutura de divulgação para outros estados e países.”

Para mais informações sobre o FestFoto, acesse: https://festfoto.art.br/

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.