Assessoria de Imprensa

Revista Parêntese lança edições mensais exclusivas

Change Size Text
Revista Parêntese lança edições mensais exclusivas Capas das edições especiais de junho e julho.

Desde o mês de junho, assinantes premium do Matinal Jornalismo passaram a receber mais um produto editorial: a Revista Parêntese especial em PDF que, a cada edição mensal, vai abordar um único tema em artigos, entrevistas, ilustrações, crônicas e imagens. 

Com projeto gráfico original e concebido para plataformas digitais, a diagramação possibilita uma leitura mais fluida, mas ao mesmo tempo reflexiva, como também valoriza as imagens. Além da versão em PDF, a edição está disponível para leitura em outros dispositivos, como Kindle e leitores de ePUB.

A primeira edição, lançada em 5 de junho, discutiu sobre a cultura negra em Porto Alegre. Figuras que carregam consigo décadas dessa história – como o Mestre Paraquedas e Antônio Carlos Côrtes – e outras mais jovens – como a professora e pesquisadora Ana Feijó e a DJ Bieta Rodrigues – colaboraram com a publicação. Já a edição especial de julho trata de um tema que está no coração da redação do Matinal, seja nas reportagens investigativas ou na cobertura cultural: A Cidade. A publicação conta com textos da historiadora Neila Araújo sobre a Restinga, de Ana Luiza Koehler, que traz as histórias e significados dos becos da cidade, e de Mariana Félix, que apresenta o livro “E se as cidades fossem pensadas por mulheres?”. Reúne também um ensaio da antropóloga Lizete Dias de Oliveira, sobre o significado da cidade para os indígenas, e ainda uma entrevista com André Lemos, professor da Universidade Federal da Bahia, que fala sobre os impactos das novas mídias nas cidades. 

Segundo Marcela Donini, editora-chefe do Matinal, a publicação alia o texto com o design, ficando visualmente mais bonita. “É outra experiência de leitura, assim como na newsletter, é um produto pensado com início, meio e fim. É um formato que as pessoas tendem a guardar para consultar com mais facilidade”.

Para receber as edições especiais da Revista Parêntese, basta tornar-se assinante premium ou apoiar o Matinal, escolhendo uma das modalidades aqui.

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.