Cartum | Charges, cartuns e ilustrações

Mosco Tosco

Change Size Text
Mosco Tosco

#PraCegoVer

Nos quadrinhos o Mosco Tosco está em uma ambiente cheio de lixo e está manipulando-o enquanto responde uma pergunta.
Quadrinho 1: 
Alguém que não aparece no quadrinho faz a pergunta: Ei, Tosco! É possível ficar limpo mesmo vivendo no meio dessa sujeira? 
Quadrinho 2: 
Mosco responde: Sendo mosca, não.
Quadrinho 3: 
Mosco responde: Muito menos sendo ministro.


Christian David é graduado em Biologia e pós-graduado em Literatura Brasileira pela UFRGS. Participante e organizador de movimentos como a Confraria Reinações e a Odisseia de Literatura Fantástica. Tem mais de 20 livros publicados. Já recebeu: Prêmio Saraiva 100 anos, Prêmio AGES, Prêmio Cidade de Passo Fundo, Prêmio Off-flip, Prêmio Academia Rio-grandense de Letras, Prêmio Sintrajufe-RS pelo conjunto da obra, inclusão no Catálogo de Bolonha, Acervo Básico e Selo Altamente Recomendável da FNLIJ, além de finalista nos prêmios Açorianos e AEILIJ. Nascido e criado em Porto Alegre, vive cercado de livros, gibis e filmes de ficção científica e fantasia. Coleciona HQs e gosta especialmente de tiras.

Ernani Cousandier – Reside em Bento Gonçalves e trabalha com artes gráficas, artes plásticas, ilustração, caricaturas e história em quadrinhos. Como ilustrador, caricaturista e articulista atuou em vários jornais impressos na serra gaúcha, além de inúmeras publicações alternativas e independentes no Brasil com seu trabalho de desenhista de HQs. Lançou os álbuns em quadrinhos Nenhum dia sem um traço, ganhador do Prêmio Angelo Agostini como Melhor Lançamento Independente de 2014 pela Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo e Menegatto – A pedra da Lua, onde produziu roteiro e desenho. Em 2017 foi o Escritor Homenageado na 34ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. Antes da pandemia fazia caricaturas ao vivo em feiras, eventos, festas e escolas.

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.