Crônica

A viagem

Change Size Text
A viagem

Aí do nada a louca entra num avião e vai pra uma viagem de meses na Europa. Foi assim quando postei nas redes sociais, do nada, minha chegada a Madrid, e as pessoas começaram a perguntar como assim, que tu foi fazer, quanto tempo vai ficar.

Só que esse do nada começou há 3 anos na prática, de organização de hospedagem etc., e há uns 5 anos no quesito abrir mão de muita coisa pra juntar os caraminguás e poder fazer essa viagem. Então era pra eu ter feito isso em 2020, mas em novembro de 2019 o corona me olhou e perguntou: “Vai pá onde?”. Eu disse “Lugar nenhum”. E recolhida fiquei.

Passei de março de 2020 até setembro de 2021 trancada dentro de casa. E dos que sobreviveram pra tomar a vacina, assim como eu, muitíssimos começaram a ter problemas psicológicos. Eu, que já tinha (é o que dizem, nunca percebi), comecei a não saber mais lidar com a solidão, o confinamento, que bicho carpinteiro sempre tive sim, aí chegou início de 2022 e eu disse: quer saber? Eu vou, não suporto mais essa tristeza. Minha tristeza começou a fazer mesversário, eu comecei a contar há quantos meses eu me arrastava, e já que isso era um horizonte sem fim, nada como ir sofrer na Europa, né?

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.