Crônica

Alcobaça

Change Size Text
Alcobaça

Então chegou a hora de trocar de país, da Espanha pra Portugal. Só que assim, quando eu saí do Brasil, a amiga brasileira que ia me hospedar tava fazendo mestrado em Porto. Foi eu pisar nessa Europa, ela já tava trabalhando num restaurante em Alcobaça, não tinha mais Porto nenhum. Troquei a passagem, mas que fique registrado que fui sem a menor ideia de onde ia me meter.

Cheguei a Alcobaça vinda de Lisboa, porque é claro que não tinha como vir direto dum cu do mundo na Espanha (Alicante, onde dei um pulinho depois de Barcelona) pra outro cu do mundo em Portugal. Então fiz uma viagem do corvo e cheguei: Alicante pra Madrid, daí pra Lisboa e então Alcobaça, tudo no mesmo dia, deve ter dado umas 18 horas de viagem.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.