Crônica

Ciclos

Change Size Text
Ciclos

Domingo, 15 de janeiro, fui na festa de aniversário do meu sobrinho Antonio, encontro apenas de familiares. Mãe, filhos, netos, aquele bolo feito em casa, dois centos de salgadinhos, refri no copo de plástico; por os assuntos da família em dia ao som de um pagodinho.

No meio da conversa, entre uma criança e outra correndo, caindo, gritando, dançando, os cuscos latindo, fico sabendo que, diante da falta de água prolongada que aconteceu na região agora em janeiro, uma irmã minha, de noite, depois da jornada de trabalho neste período pandêmico, teve que recolher água da chuva para tomar banho.

Isso me fez lembrar da vez na qual a escritora Carolina Maria de Jesus, lá pros anos 60, em um tempo que parece outro, esteve em Porto Alegre e foi levada em visita à Vila Vargas. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.