Crônica

Mesa pra um

Change Size Text
Mesa pra um

Foi na sexta-feira passada. Noir do pescoço aos pés, altiva, ela adentra. Postura ereta, quase arrogante, questiona algo trivial ao maître e toma assento. Ao garçom vai logo pedindo uma água, subterfúgio das mãos enquanto a consciência toma pé do restante. Ela olha ao redor e percebe, sem muito esforço, um enxame de vozes e cores, sons difusos e sorrisos plásticos, abraços há tanto congelados e embalados para presente. 

É o primeiro horário do dia no badalado restaurante francês. Para conseguir uma mesa só mesmo reservando com grande antecedência, um deus-nos-acuda típico de quando um lugar entra no hype do momento. Logo as demais mesas vão sendo ocupadas, uma a uma, e pouco espaço resta para se perceber aquela curiosa figura e seus paetês.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.