Crônica

Metaverso: entrada liberada para mimados

Change Size Text
Metaverso: entrada liberada para mimados

Primeiro presto atenção na careca do homem que está ao microfone, em cima do palco, no centro da plateia. Configura-se erro fixar o meu olhar naquele cocuruto exposto? Deveria ser, mas sob o contexto, confronto o possível erro com uma analogia: por menos obstáculos que esse homem tenha entre a massa encefálica e o ar que circula entre nós, carregando um peso denso e bruto da realidade, esse homem, com sua careca à minha frente, parece não sentir o peso que acompanha toda e qualquer vida na Terra.

O homem que cito — e que enquanto fala é ovacionado por outros homens, carecas e não carecas, que compartilham a mesma roupa, parecida idade, mesma pele clara e, obviamente, a simples falta de compreensão com o real — parece um pouco irritado com o mundo. Uma irritação diferente, chilique de criança mimada, o desespero de quem tenta se blindar sobre o que é ser humano, carne.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.