Crônica

Uma parede de concreto contra o muro de tijolos

Change Size Text
Uma parede de concreto contra o muro de tijolos Foto: Henry & Co. -Pexels

No último sábado, dia dois de outubro, aconteceu mais uma manifestação contra o atual governo. Fiquei incumbido de gravar algumas imagens do ato e por conta disso surgiu a oportunidade de escrever esta crônica. O ato começava às três da tarde, mas bem cedinho já estava com aquela adrenalina de não saber o que viria pela frente. Então fui dar uma volta com o Chico, meu amigo canino, pelo Centro Histórico.

Paramos na praça Brigadeiro Sampaio, que fica ao lado do Gasômetro, que recentemente foi recuperado pra receber um grande público. Apesar da ausência de infraestrutura e dos preços impopulares, ainda é um espaço aberto ao público. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito