Ensaio

Esconderijo perfeito: parte 2

Change Size Text
Esconderijo perfeito: parte 2

Pintou uma novidade vistosa no telejornalismo all news. Ao vivo e em cores, em plena pandemia, as garotas se adonaram da telinha. Reportagem, edição, análise e apresentação, tudo com elas. Igual ao que já acontece em jornal e no rádio. Adiós muchachos.

É o arremate inevitável de um processo em curso em duas gerações, que foi botando ordem no bagunçado coreto do Clube do Bolinha. Um sinal sutil foi a aparição de vasos de folhagens nos cantos da redação. Foi devagar na carruagem do tempo. Só um tresloucado vidente profetizaria esse desfecho para a saga heroica dos contadores de histórias, aquela que presenteia o contador com ilusão de fazer parte do enredo. Ora, quem se atreveria a tantos aventuras e riscos!

Parecem remotos os tempos não tão distantes em que os veteranos recepcionavam a nova colega com um misto de pena e malícia. Coitada, entre tantas profissões decentes foi escolher logo a dos marmanjos desbocados e pés-rapados. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.