Ensaio

O HiperPampa

Change Size Text
O HiperPampa

O projeto Tangos e Tragédias nos proporcionou inúmeras conexões no mundo artístico. Uma das mais apaixonantes incursões de Kraunus e Pletskaya foi… O Carnaval, quando a Escola de Samba Imperatriz D. Leopoldina fez o convite para participarmos como tema enredo daquele longínquo ano de 1999. O Carnavalesco Álvaro Machado vislumbrou a conexão do nosso trabalho com uma possibilidade de conteúdo carnavalesco, quando nós mesmos nem sonhávamos com isso. 

E não só ele. Uma vez na Argentina, durante um festival, quando fazíamos nossa tradicional saída para rua no final do espetáculo, uma pessoa do público falava: “Estes brasileiros… tudo acaba em carnaval”, enquanto o público bloqueava a av. Corrientes, para cantar “Aquarela da Sbørnia” conosco. Para nós, Carnaval é bem outra coisa. São tambores, desfiles alegóricos e ele: sua majestade, O Samba!

Mas para Álvaro Machado, a euforia constante nos finais do espetáculo e o conteúdo do universo sbørniano eram suficientes para desencadear uma provocação criativa `a comunidade da Leopoldina que batizou o tema como: “A Visita de D. Imperatriz Leopoldina ao Maravilhoso Reino da Sbørnia”. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.