Ensaios Fotográficos

De quando ainda podíamos estar juntos e escolhíamos a solitude

Change Size Text
De quando ainda podíamos estar juntos e escolhíamos a solitude Englischer Garten, 2014

Em paralelo à atuação como arquiteta, Isadora Wagner Corte Real dedica-se à fotografia, revelando instantes de contemplação, expectativa, curiosidade, concentração, dúvida e brincadeira na relação dos personagens das fotografias com os contextos onde estão inseridos. Para esta edição da Parêntese, a fotógrafa reuniu 11 imagens concebidas entre 2014 e 2019.

“Ao me deparar com essa seleção, consigo ver a solitude escolhida, esperada e, muitas vezes, desejada. Imediatamente me remete à nossa situação atual, distanciados por uma única e mesma razão”, comenta Corte Real a respeito do título do ensaio: De quando ainda podíamos estar juntos e escolhíamos a solitude.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.