Ensaios Fotográficos

Quatro dias entre o mar e a lagoa

Change Size Text
Quatro dias entre o mar e a lagoa

Saímos de Porto Alegre na primeira hora da manhã e seguimos pela RS-40 uns 77 km até a entrada da BR-101, em Capivari. Na BR, andamos mais 125 km num retão, até chegarmos a Mostardas, que fica numa distância total de 210 km da capital. O povoado original, um posto militar de vigilância, data de 1738, depois em 1773 “Freguesia de Mostardas” e finalmente emancipa-se de São José do Norte em 1963. Uma cidade pacata, com 12 mil habitantes, fundada por afrodescendentes e açorianos. No centro histórico, são preservadas algumas casas açorianas. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Publicidade
Publicidade

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.