Ensaios Fotográficos

Rua da Praia, sem orla ou calçada

Change Size Text
Rua da Praia, sem orla ou calçada
Ruschel, Quintana, Guimaraens, Canto, Reverbel, Dyonelio, Gilda, Bataclan. Perpetuada em texto, música e pegadas, a Rua da Praia não possui praia. E sob o tempo e solas de sapato, pouco falta para que deixe de ter também rua.  Lascas, remendos, fragmentos, danos, rachaduras, cacos, fatias, rasgos, hiatos. A crônica de sua calçada se despedaça em melancolia estética e divagações filosóficas – o caos ainda reserva algum sentido e certa beleza. Caminho, atalho, chão, linha, trilha, carreira, percurso, roteiro, concreto, passagem. O vaivém, senhores e senhoras, é artéria, tropeço, poeira, desfile e margem: ontem livro, café e beldades, hoje cinza e triste lápide. Marcello Campos, 48 anos, é jornalista e publicitário formado pela PUCRS e professor de Artes com diploma da UFRGS. Em quase três décadas de atividade, traz no currículo a atuação em agências de comunicação, instituições de ensino, Secretaria Municipal da Cultura e veículos de imprensa (TVE, Rádio Guaíba, jornal “O Sul”, Rádio Pampa, Jornal do Comércio), além da publicação de livros como a biografia de Lupicínio Rodrigues.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.