Ensaios Fotográficos

UK sem Londres

Change Size Text
UK sem Londres

Pandemia, quarentena, lockdown e praticamente todos os planos que fizemos para 2020 foram por água abaixo. Inclusive os de viagem. Então resta remexer os arquivos e reviver as memórias dos lugares por onde passamos.

Morar em Londres tem várias vantagens, e uma das maiores é a possibilidade de sair de Londres. Sim, a cidade é muito legal, como várias outras cidades também são, mas às vezes a gente quer outros ares (literalmente, também: um dia fora da “Big Smoke” dá uma boa limpa nos pulmões).

A verdade é que o Reino Unido tem muitos lugares interessantes além de Londres. Vastas zonas rurais, inúmeras vilas escondidas e muitas outras cidades grandes… mas normalmente todos esses lugares são ofuscados pela Capital – e pelo capital.

Eu achei que seria legal compartilhar com os leitores da Parêntese/Matinal alguns desses lugares fora de Londres, de pequenas vilas a outras cidades maiores. Mas porque de paisagem o Google já está cheio, eu foco em detalhes, momentos especiais e cenas curiosas da vida nesses locais. A seleção abaixo contém imagens aleatórias tiradas entre 2011 e 2019 de Amersham, Bibury, Birmingham, Bourton on the Water, Brecon Beacons, Brighton, Cambridge, Cromer, Denham, Dover, Eardisland, Farningham, Henley on Thames, Liverpool, Maldon, Margate, Oxford, Sheringham, Taplow, Tewkesbury, Worcester, York… mas não de Londres.

Vem se distrair e passear comigo, nem que seja online, nem que seja por alguns minutos.























Cynthia Vanzella é Jornalista e Fotógrafa. Formada pela Unisinos, trabalhou durante 9 anos nas redações de Zero Hora e Diário Gaúcho e, por muitos anos, também fotografou o Sarau Elétrico, no Ocidente. Há quase uma década ela vive uma relação de amor de ódio com Londres, onde mora.

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.