Ensaios Fotográficos

Você vive a cidade?

Change Size Text
Você vive a cidade?

Iniciada no prazer da fotografia há mais ou menos um ano. Como dizia Ferreira Gullar: “A arte existe porque a vida não basta”. Cito o autor, não por ser sua leitora, mas porque foi uma frase muito lembrada nesse um ano e meio de pandemia. E fez muito sentido pra mim. Caminhar por Porto Alegre e esmiuçar suas ruas foi minha forma de lidar com o isolamento social, imposto pela crise sanitária.

Sempre gostei de me apropriar dos espaços em que vivi. Conhecer cada esquina, cada árvore, cada sombra, cada sensação que a cidade produz. Um mesmo local, em diversos momentos do dia, podem te trazer vivências completamente diferentes.

Descobri que a cidade é um quebra-cabeça pronto para ser montado. Basta olhar com atenção que as lacunas logo serão preenchidas. Novos caminhos para o mesmo lugar, novos pontos de vista. Conexões sem fim. Isso é viver a cidade.
















Alice Klotz – Aspirante a fotógrafa. Natural de Santa Maria-RS, morando em Porto Alegre há 10 anos. Formada em arquitetura pela UFSM, e apaixonada por observar detalhes dos prédios históricos. (Instagram: ak_fotospoa)

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito