Entrevista

Gonçalo Ferraz — “O método faz a trova”

Change Size Text
Gonçalo Ferraz —  “O método faz a trova” Cãoluio com a Norma (à esquerda). Ipanema, Porto Alegre, 2019.

A entrevista com Gonçalo Ferraz mergulha na ancestralidade e passeia pelo mundo. Ele fala sobre seu trabalho de “contar animais” e ainda responde às perguntas da vida com muita poesia.

Primeiro conheci o Gonçalo poeta, com seu belo livro Palavras com som (Libretos, 2018). Depois, lendo a apresentação, soube que ele trabalhava na UFRGS, no departamento de Ecologia. Ao vivo, mais adiante, soube que ele contava indivíduos em seu trabalho. Tudo isso foi acrescentando interesse. Depois soube de sua trajetória, saindo de Portugal, passando pela Espanha e um doutorado nos EUA, depois, a coisa não parava, uma longa temporada em Manaus, no coração da floresta que nós, brasileiros médios, conhecemos mais de nome e fama do que ao vivo.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.