Entrevista

Uma biografia de Carlos Lacerda

Change Size Text
Uma biografia de Carlos Lacerda

Em um encontro com o grupo virtual Nova Coonline, o jornalista e escritor Mário Magalhães sustenta uma brilhante e reveladora conversa ao narrar detalhes de sua dedicação para escrever a biografia de Carlos Lacerda, na qual trabalha há nove anos. O primeiro volume será publicado em 2025. Magalhães garimpou informações e fatos desconhecidos sobre o polêmico e controvertido parlamentar e governador, que teve papel de destaque nos acontecimentos políticos das décadas de 40 a 70 do século 20.

O grupo Nova Coonline é formado por jornalistas do Rio Grande do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, e promove um encontro virtual todas às quartas-feiras, em conversa que é disponibilizada no YouTube. Ali pode ser acompanhado o encontro com Magalhães, jornalista que foi o primeiro ombudsman da Folha de S.Paulo, venceu vários prêmios de Jornalismo e é autor do livro Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo. Uma biografia que “pertence ao gênero da reportagem”, alerta o autor.

Nesta conversa, Mário dá detalhes do esforço e tempo que tem dedicado a pesquisas sobre Carlos Lacerda. Ele já possui um material tão extenso que será dividido em dois volumes: o primeiro “vai de 1914, quando ele (Carlos Lacerda) nasce, até a crise de agosto, setembro de 61, com a renúncia de Jânio Quadros e a posse de João Goulart”. O segundo, a ser lançado em 2026, abrange o período de 1961 a 1977, ano da morte de Lacerda. 

;
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.