Folhetim

Capítulo 9: Sim

Change Size Text
Capítulo 9: Sim

Segurei com força o celular, pressionando-o contra a orelha, como se o exagero do gesto pudesse provar a origem da ligação. A respiração presa num único fôlego guardava o tempo dentro de mim, um espaço vazio que começava a ser preenchido por tudo o que eu havia vivido e tudo o que estava por vir.

– Sim – respondi a pergunta feita pela médica, soltando a respiração e o som retido na garganta, como se aprendesse a falar naquele instante.

Virei para meu pai, parado próximo à porta do quarto, e ergui o polegar em sinal positivo. Enquanto seus passos se afastavam, preparei-me para receber a história que talvez, em breve, viveria em mim.

– É um rim infantil – ela falou, cuidadosamente, explicando que o órgão viria de outro estado e só chegaria na manhã seguinte.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.