Memórias emocionadas

O colégio da paineira

Change Size Text
O colégio da paineira Velho Casarão do Colégio Farroupilha (Fonte: L. Telles.)

O colégio do ginásio tinha uma linda paineira no pátio. Ela nos recebia em março com suas flores cor de rosa, enchendo nossos olhos e colorindo o chão. Na primavera nos dava nuvens de paina branca, fonte de muitas brincadeiras. 

Esta paineira ficava no Velho Casarão do Colégio Farroupilha, local hoje ocupado pelo Hotel Plaza São Rafael, na rua Alberto Bins, no Centro Histórico de Porto Alegre. Neste endereço ele funcionou desde 1895 até 1961.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.