Quadrinhos em revista

10 anos com Marjane Satrapi

Change Size Text
10 anos com Marjane Satrapi Capa de Persépolis

Foi um texto do Érico Assis (tradutor e crítico de quadrinhos) publicado no Blog da Companhia das Letras ainda no ano passado que me fez lembrar: em 2020, completaram-se 20 anos do lançamento de Persépolis, obra de Marjane Satrapi. É simbólico que tenha sido publicada naquele momento, pois se trata de uma graphic novel que, de certa forma, ajudou a moldar o mercado de quadrinhos justamente a partir da virada do século. E como se não fosse o suficiente, Persépolis também moldou e remodelou a percepção de muitos leitores acerca das histórias em quadrinhos daí para diante.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.