Recomendações

42º álbum da artista carioca Joyce Moreno

Change Size Text
42º álbum da artista carioca Joyce Moreno Foto: Biscoito Fino/Divulgação

DISCOS

Brasileiras Canções, de Joyce Moreno

Uma das mais importantes cantoras e compositoras da música popular do país, Joyce Moreno acaba de lançar o disco Brasileiras Canções (12 faixas, Biscoito Fino). O 42º álbum da artista carioca reúne composições com grandes parceiros e participações especiais. Violonista e líder da banda, Joyce assina todos os arranjos e é acompanhada por seu fiel conjunto de base, formado por Hélio Alves (piano), Jorge Helder (baixo) e sua alma gêmea e de som Tutty Moreno (bateria). O trabalho conta ainda com músicos convidados igualmente excelentes: o flautista Teco Cardoso, o acordeonista Marcos Nimrichter, o violonista Lula Galvão e o guitarrista Chico Pinheiro – diretamente de Nova York, onde vive o solista.

Todas as faixas foram compostas por Joyce, sendo que algumas são assinadas em parceria com nomes veneráveis da MPB como Marcos Valle em Nas Voltas do Tempo, Moacyr Luz em A Morte É uma Invenção – bela canção dos versos “A vida é passageira / Num barco sem direção / A morte é uma fronteira / Apenas baldeação”, que conta com a participação do sambista no vocal – e com o pianista Cristóvão Bastos em Alimento. Já entre os artistas convidados, estão a divina cantora Mônica Salmaso, que faz dueto com Joyce no tema de afirmação feminina Tantas Vidas (“Eu sou o que bem quiser / Eu sou tantas e não esqueço / Que ser eu e meu avesso / É o que me torna mulher”), e Alfredo Del Penho, que canta e toca violão de 7 cordas no samba-choro Quem Nunca

Escute o disco aqui.


Guitar, Joy of Man’s Desiring: Daniel Wolff Plays Bach, de Daniel Wolff

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.