Recomendações

Elizeth Cardoso recebe uma bela homenagem

Change Size Text
Elizeth Cardoso recebe uma bela homenagem Foto: Circus/Divulgação

DISCO | Divina Dádiva-Dívida, com Celso Sim e João Camarero

No Dia Nacional do Samba (2/12), Celso Sim e João Camarero homenagearam Elizeth Cardoso (1920 – 1990) lançando o álbum de voz e violão Divina Dádiva-Dívida (Circus, 16 faixas). O disco reúne canções e textos de nomes como o compositor Noel Rosa e o ativista indígena Davi Kopenawa. “Sem dúvida, Celso Sim e João Camarero prepararam uma homenagem bem diferente daquelas que já foram feitas a Elizeth. Ambos souberam traduzir em música e com um belíssimo repertório todo o amor que ela nutria pelo Brasil”, escreve a grande cantora Alaíde Costa no texto de apresentação do trabalho. 

Além de temas menos conhecidos do repertório da Divina, o álbum reúne canções celebrizadas na voz de Elizeth, como Luz Negra, Três Apitos, Chão de Estrelas, A Flor e o Espinho e Chega de Saudade. “Acredito que a compreensão profunda da obra é que dá o norte para o caminho ideal. Recriar os mundos através de leituras que fogem da superficialidade óbvia é, de certa maneira, continuar o legado artístico e continuar desenrolando o mesmo fio da história”, comenta o virtuoso violonista João Camarero.

LIVRO | Alfredo Sirkis — Para você saber de mim, de Fernanda Verissimo

Foto: Tix/Divulgação

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.