Relampo

#JustiçaPorBeto

Change Size Text
#JustiçaPorBeto

Humor preto

Petardo do Luiz Maurício Azevedo, professor, escritor e editor da Figura de Linguagem, no Facebook, ao saber da eleição do Mateus Gomes: “Agora eu vou poder ser confundido com um vereador!”. Sutil como uma patrola, sarcástico com deve.

(Luís Augusto Fischer)

[Continua...]

[elementor-template id="36664"]

Humor preto

Petardo do Luiz Maurício Azevedo, professor, escritor e editor da Figura de Linguagem, no Facebook, ao saber da eleição do Mateus Gomes: “Agora eu vou poder ser confundido com um vereador!”. Sutil como uma patrola, sarcástico como deve.

(Luís Augusto Fischer)


Há animais e animais

Vendo o desempenho do “candidato que defende os animais” nos debates, dava vontade de fazer piada, mas os bichos não merecem. Sério, fico pensando que, se o cara foi pago pra cumprir esse papel, ele é MUITO escroto. Mas, se ele não foi pago, se ele realmente acredita naquilo, então ele é MAIS escroto ainda.

(Giba Assis Brasil)


Títulos

Antes de começar a ler a peça de teatro Jornada de um imbecil até o entendimento, de Plínio Marcos, está escrito assim:

(Esta peça possui duas versões anteriores. A primeira versão é OS FANTOCHES (1958), e a segunda é CHAPÉU SOBRE PARALELEPÍPEDO PARA ALGUÉM CHUTAR (1965). A versão definitiva, JORNADA DE UM IMBECIL ATÉ O ENTENDIMENTO, foi escrita em 1969.) 

(Ângelo Chemello Pereira)


The Queen’s Gambit

Por que a rainha no xadrez se chama dama em português?

(Marcela Donini)


Genealogia

Uma raça mais agressiva de macacos expulsou das árvores a outra raça mais pacífica e conformista. A Tribo vencida se exilou das árvores e se instalou na planície da terra. Mas ali a pastagem era alta e grossa, e para ver uns aos outros, e para detectar o perigo, os macacos derrotados aprenderam a andar erguidos, sobre duas pernas. Foi assim que, sem pretender, os conquistadores das árvores, a partir do parente mais infeliz, inventaram o Homem, que iria se vingar conquistando o Mundo.

(Víctor Lemus)

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.