Um outro futebol é possível

A bola nas letras

Change Size Text
A bola nas letras Ilustração: Carlos Zárate

Regar a plantinha da democracia é
tarefa de todos nós. Em todos os campos”, 

Juca Kfouri, jornalista

Em recente conversa, a professora de Artes Lacyta Trizotto Maia, amiga de longa data de minha irmã, disse que não gostava de futebol. Contou ter crescido rodeada pelo jogo, por conta do pai, amigos, etc., e que, apesar disso, até então, não lhe agradava o esporte. Confidenciou, porém, ao comentar o trabalho que tenho produzido nos últimos anos: “Estou conhecendo outro lado do futebol e gostando muito”. 

Aproveito esse relato pessoal, para introduzir o último capítulo da série de artigos Um outro futebol é possível. Parto dessa experiência própria para falar daqueles que têm aproveitado suas profissões – sejam jornalistas, historiadores, sociólogos, antropólogos, educadores físicos, etc. – para levar aos torcedores em geral as histórias como as resumidas nos quatro capítulos anteriores.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.