Agenda | Música

13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa

Change Size Text
13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa Candidatos. Cartaz: AF/Divulgação

Neste sábado (31/10), às 21h30min, dez talentosos candidatos vão apresentar o melhor da música francesa e francófona diretamente dos estúdios da TVE.

O Festival da Canção Aliança Francesa 2020 será realizado pela primeira vez de forma virtual e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Aliança Francesa e também pela emissora e pela FM Cultura 107.7.

É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais.

Os selecionados para a etapa regional de Porto Alegre são Angela Angel, Camila Umpiérrez, Carô Hansel, Ernani Hanemann, João Damasceno, Jose Valmir Da Costa, Julia Reis, Pedro Coppeti, Stefany Kaipper e Tiane Tambara.

Os cantores serão acompanhados pelos músicos Jackson Spindler (piano) e Angelo Primon (cordas). A direção artística é de Otávio Moura.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: afinação, interpretação, ritmo, postura cênica, originalidade e pronúncia do idioma francês, que tem peso dois (2). Para que a pronúncia saia no capricho, os 10 selecionados treinam suas músicas com professores da Aliança Francesa especializados em fonética.

O(a) grande vencedor(a) ganha uma viagem a Paris, um ano de francês na Aliança Francesa e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. Além disso, participa da Final Nacional, que também acontece de forma online, no mês de novembro.

O segundo lugar ganha um box da Liz Pâtisserie Française e um ano de curso de francês na Aliança Francesa. Já o terceiro(a) colocado(a) ganha 1 semestre de aulas de francês na Aliança Francesa.

sábado, 31 de março de 2024 | 21h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?