Agenda | Cinema

1º Festival de Cinema Russo – Russian Film Festival

Change Size Text
1º Festival de Cinema Russo – Russian Film Festival Frame de "O Francês".

Nesta quinta (10/12), começa a programação virtual e  gratuita do 1º Festival de Cinema Russo, produzido pela ROSKINO – organização promotora de conteúdos russos em todo o mundo – com apoio do Ministério da Cultura Russa.

Com oito filmes de gêneros diversos, a mostra acontece na plataforma de streaming Spcine Play até 30 de dezembro. Além do Brasil, a série de festivais acontece de forma online na Austrália, México e Espanha

O Brasil é considerado um dos mercados em maior perspectiva para o conteúdo russo, já que figura dentre o TOP 10 do mercado externo, no que diz respeito às bilheterias dos filmes russos entre 2014 a 2019.

Em 2019, sete filmes russos foram lançados no Brasil e os números recentes de bilheteria mostram que os gêneros mais populares dos filmes russos no Brasil são filmes de animação, terror, drama e ficção científica.

Todos os filmes serão exibidos com legendas locais e, nas animações, os espectadores terão à disposição os filmes totalmente dublados.

Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online desse tipo, voltado a um público internacional bastante amplo.

A Roskino é a única instituição estatal encarregada de promover o cinema russo em todo o mundo. Fundada em 1924, a Roskino celebrou ano passado seu 95º aniversário e, desde sua criação, oferece aos cineastas russos a oportunidade de se integrarem ao mercado global.

quinta-feira, 10 a 30 de dezembro de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?