Agenda | Literatura

Academia Rio-Grandense de Letras realiza palestra sobre vida e obra de Kafka

Change Size Text
Academia Rio-Grandense de Letras realiza palestra sobre vida e obra de Kafka Cartaz "Quinta às Cinco"/Divulgação

A Academia Rio-Grandense de Letras convida para a quarta palestra do ciclo Quinta às Cinco, nesta quinta-feira (24/6), às 17h, com o acadêmico Nilson Luiz May, com Reencontro em Praga: Kafka, Vida e Obra. A palestra terá transmissão ao vivo pela página do projeto Biblioteca Academia Rio-Grandense de Letras no Facebook.

No projeto Quinta às Cinco, a Academia promove, sempre na última quinta-feira de cada mês, às 17 horas, uma nova conferência sobre temas literários. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo, e as gravações ficarão disponíveis posteriormente no YouTube. 

A Academia vem se dedicando cada vez mais a atrair o público para eventos literários, colaborando com a educação e produção literária do Estado. Desde 2017, promove concurso nas categorias conto, poesia, romance, tese e infantil, além de premiar o Escritor do Ano. Participa ativamente de iniciativas durante a Feira do Livro de Porto Alegre. 

A ARL, fundada em 1901, é composta de 40 membros, eleitos por critérios de mérito literário e relevância na cena literária gaúcha. Sua sede preserva uma pinacoteca com obras doadas e uma biblioteca com livros de escritores do Estado, além de documentos de memória da instituição.

quinta-feira, 24 a 24 de junho de 2021 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?