Agenda | Performance

Ação artística (d)enuncia mortes por Covid-19 no Brasil

Change Size Text
Ação artística (d)enuncia mortes por Covid-19 no Brasil Foto: Kevin Nicolai/Divulgação

Mais de 50 pessoas, entre artistas e não-artistas participam da performance coletiva Quase-oração, que acontece novamente entre os dias 27 e 28 de fevereiro, para contar, um a um, os números de mortes pela Covid no Brasil.

A ação contará com a participação dos criadores do Memorial Inumeráveis (@inumeraveismemorial), Edson Pavoni e Gabriela Veiga, além de agentes do campo da cultura local, como Isabel Ramil, Izis Abreu, Bruna Paulin, David Ceccon e Guilherme Mautone.

A primeira etapa da ação aconteceu entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro, totalizando 193 horas de contagem, desde o número 1 ao 225.143 (número total naquele momento), tornando-se uma das mais longas performances ininterruptas já realizadas no País.

Foto: Kevin Nicolai/Divulgação

 — A reativação, marcada para o dia em que o Brasil deve ultrapassar a assustadora marca de 250 mil mortos, é uma resposta diante da relativização da vida humana, fundamentada na capitalista salvaguarda da economia, fato vivenciado na maior crise sanitária enfrentada no Brasil e no mundo no último século — afirma Diego Groisman, um dos idealizadores da ação.

O público poderá acompanhar ao vivo a leitura dos números pelo Instagram @quaseoracao.

sábado, 27 a 28 de fevereiro de 2021 | 10h00 - 10h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?