Agenda | Dança

“Afefé Sisé” explora dança e musicalidade afro-brasileira no palco do CHC Santa Casa

Change Size Text
“Afefé Sisé” explora dança e musicalidade afro-brasileira no palco do CHC Santa Casa Afefé Sisé. Foto: Divulgação

Uma performance coreográfica de dança que referencia as narrativas de luta e a alegria de comunidades quilombolas é um dos destaques da agenda do Centro Histórico-Cultural (CHC) Santa Casa neste mês. Selecionado pelo Edital de Ocupação CHC para espetáculos de Artes Cênicas 2024, Afefé Sisé Performance Afro será apresentado nos dias 12 e 13 de julho, às 20h, no Teatro do CHC, em Porto Alegre. Com classificação livre, os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Sob a direção-geral de Luziana Cavalli de Oliveira, orientação de Daniel Amaro, e produção executiva de Lorena Sánchez, o espetáculo remonta os caminhos percorridos, o trabalho, a resistência, a relação corpo-território como maneira de resistir e afirmar uma identidade quilombola. Afèfé Sisé possui como base a dança e musicalidade afro-brasileira, dispondo em cena peças coreográficas e ações coletivas articuladas a partir dos impulsos narrativos quilombolas.

Publicidade

“A coreografia, desenvolvida por meio de uma imersão junto aos territórios Quilombo Flores (Glória) e Quilombo Anastácia (Viamão) e de pesquisas artísticas em corporalidades negras, foi viabilizada por outro edital, o FAC Artes do Espetáculo/2021, e será apresentada no palco do CHC com seus cinco bailarinos e dois músicos que irão executar a trilha sonora ao vivo”, explica a coordenadora do CHC, Denise Viana.

A performance combina elementos técnicos, poéticos e culturais, celebrando a rica herança das danças e da musicalidade negra brasileira. A trilha sonora ao vivo e a linguagem corporal da dança afro-brasileira criam uma experiência poderosa e emocional para o público.

sexta-feira, 12 a 13 de julho de 2024

Teatro do CHC (av. Independência, 75)

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?