Agenda | Cultura | Educação

“Afeto” é tema do 3° episódio do projeto Poetas Vivos – Formando Multiplicadores de Cidadania

Change Size Text
“Afeto” é tema do 3° episódio do projeto Poetas Vivos – Formando Multiplicadores de Cidadania Gilian, Arlequeen Fenixx, e Caroline. Foto: Desirée Moenning/Divulgação

Como as relações interpessoais e os estereótipos dados na escola podem interferir diretamente na autodeclaração e pertencimento de estudantes negros? Responder essas e outras questões é o desafio que se impõe aos participantes da mesa “Afeto, o caminho para uma sociedade melhor”, que integra o terceiro episódio do projeto Poetas Vivos – Formando Multiplicadores de Cidadania, que vai ao ar neste sábado (24/7), às 15h, no canal do YouTube do coletivo Poetas Vivos.

Discutindo estas questões, estão a artista Arlequeen Fênix; a universitária Caroline Brasil e o professor e performer Gilian Vinicius, com mediação de Natália Pagot e performance artística de Arlequeen Fenixx, Gilian e Natália

O projeto Poetas Vivos – Formando Multiplicadores de Cidadania busca tratar de temas comportamentais emergentes na sociedade, dentro de âmbitos escolares, em seminários em formato de mesa de debates e apresentações artísticas.

Com duração de 12 horas, o projeto é dividido em quatro episódios de três horas. A formação é voltada a educadores sociais, agentes culturais e professores de escolas da rede pública de ensino, com o objetivo de debater temas emergentes na sociedade, como racismo, saúde mental, afeto e autoestima, dentro de âmbitos escolares. A proposta é assinada pela Iniciativa Cultural Poetas Vivos e é coordenada por Felipe Deds, Natália Pagot e Mariana Marmontel, integrantes do coletivo.

sábado, 24 a 24 de julho de 2021 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?