Agenda | Música

AfroEntes na Semana da Consciência Negra

Change Size Text
AfroEntes na Semana da Consciência Negra Foto: Aline Silveira/Divulgação

Na Semana da Consciência Negra, na data de Zumbi dos Palmares, a música do AfroEntes é destaque em dois eventos de relevância em Porto Alegre.

Nesta sexta (20/11), às 20h, a banda esquenta a programação do Festival da Música Negra Zilah Machado, promovido pela Coordenação de Música da Prefeitura de Porto Alegre, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A transmissão do show será pelo Facebook da Coordenação de Música.

No sábado (21/11), às 21h, o AfroEntes estará na Virada Sustentável, com sua musicalidade que reforça a causa do combate ao racismo. A transmissão será pelo link https://www.viradasustentavel.org.br/negritude-na-virada.

Com temas dançantes, reflexivos e afirmativos e um repertório composto, basicamente, por canções autorais, o AfroEntes mescla a tradição de matriz africana com a sonoridade contemporânea. É formado por Nina Fola (voz e percussão), Nilson Tòkunbò (baixo, cavaquinho, vocais) e Eduardo Pacheco (percussão).

Um dos propósitos do AfroEntes é contribuir para a visibilidade da representação negra no cenário cultural gaúcho. Para tanto, busca elementos da presença afro, onde ela se encontra. São metas individuais e coletivas do AfroEntes a afirmação da positividade do legado do povo negro e a sua real importância na construção cultural e artística gaúcha, brasileira e mundial.

sexta-feira, 20 a 21 de novembro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?