Agenda | Cinema

Aliança Francesa Porto Alegre promove debate sobre filme “Wine Calling: Le vin se lève”

Change Size Text
Aliança Francesa Porto Alegre promove debate sobre filme “Wine Calling: Le vin se lève” Michelle Landgraf. Foto: Tatiana Feldens/Divulgação

Durante o mês de maio, a Aliança Francesa Porto Alegre irá explorar o território da viticultura, explorando as relações entre a França e o vinho. Para dar início à programação, nesta quarta-feira (12/5), às 19h, a AFPOA promove um cine-debate para discutir o filme Wine Calling: Le vin se lève (2018), disponível no catálogo do IFcinéma à la carte do Institut Français (Instituto Francês). O evento contará com a presença da sommelier Michelle Landgraf.

O filme Wine Calling: Le vent se lève é um documentário de Bruno Sauvard, que faz um tour pelas vinícolas do sul da França. O documentário é engajado, em que a originalidade reside na escolha de apresentar o quotidiano, as questões, o stress, os momentos de prazer da vida de um enólogo. Ao longo de um ano, é possível ver esses entusiastas terem dúvidas, evoluírem e se descobrirem. Tudo sem narração e filtro, com trilha sonora de rock’n’roll. 

A convidada Michelle Landgraf é sommelier, cozinheira e churrasqueira. Especialista em enogastronomia e adepta do movimento Slow Food. É apaixonada por comportamento alimentar e viaja pelo mundo para descobrir tendências e culturas gastronômicas. Participou de diversos eventos pelo país, com passagem por cozinha nos EUA. Idealizadora do projeto Divas do Fogo, curso de churrasco direcionado a mulheres e o formato de degustações virtuais às cegas com edições no RS, SC, SP e RJ. Em breve também a frente da Enoteca Girassol. 

Em seguida ao debate, no dia 25 de maio, às 19h, a Aliança Francesa Porto Alegre proporciona um Atelier de Introdução ao Vinho. A proposta desta atividade é a descoberta do mundo do vinho e o aprendizado sobre esta importante presença na cultura francesa. A atividade contará com a presença da empresa Chandon, sendo representada pelo enólogo François Hautekeur

Todas as atividades serão realizadas de forma on-line e ao vivo, pela plataforma Zoom. Para se inscrever basta preencher o formulário que também se encontra disponível no site da instituição e no link na bio do instagram @afpoa. Os inscritos receberão o link da sala Zoom no dia do evento. 

quarta-feira, 12 a 12 de maio de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?