Agenda, Música

Ana Costa se apresenta no projeto Nosso Samba

Change Size Text
Ana Costa se apresenta no projeto Nosso Samba Card Nosso Samba/Divulgação

Neste sábado (12/6), às 21h, a cantora Ana Costa se apresenta na live do Projeto Nosso Samba. Estão no repertório da live Sou o Samba, Disritmia, Agoniza Mas Não Morre entre outras. A transmissão acontece no Canal do Sambabook no YouTube.

Cantora, compositora e violonista, afilhada musical de Martinho da Vila, Ana Costa é um dos nomes mais representativos da revitalização do samba no Rio de Janeiro. Desde a década de 90 dedica-se o ano inteiro ao movimento do samba com seu repertório repleto de sucessos, que encantam a todas as gerações. Indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, eleita Revelação na quinta edição do Prêmio Rival Petrobras de Música, Ana Costa tem 5 CDs e 1 DVD lançados, além do recente single Sempre que Der, produzido no período de quarentena. Nos últimos tempos vem atuando como compositora, arranjadora e produtora musical.

A ideia do projeto é incentivar a prática do ingresso consciente, um meio democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar nesse momento da pandemia. Antes e durante as transmissões ao vivo, o público poderá contribuir com o ingresso consciente: toda a receita arrecadada será destinada aos artistas participantes, através da operação do site Sympla.

O Sambabook segue promovendo a série de lives Nosso Samba, projeto que nasceu para reverenciar o samba e seus criadores. São grandes nomes do gênero em apresentações exclusivas, transmitidas pelo canal oficial do Sambabook no YouTube.

sábado, 12 a 12 de junho de 2021 | 21h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.