Agenda | Teatro

Ando Camargo e Nadja Naira na programação do Teatro #EmCasaComSesc

Change Size Text
Ando Camargo e Nadja Naira na programação do Teatro #EmCasaComSesc Foto: Sergio Santoian/Divulgação

Nesta quarta (14/4), o ator Ando Camargo apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Paulo, o monólogo Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga, com direção de Cássio Scapin.

Em seu quarto de pensão, um rapaz escreve uma carta para o melhor amigo, que está longe há sete anos. Por meio de suas lembranças, ele busca encontrar uma identidade em meio à dureza e ao caos de uma grande metrópole. Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga é um conto do livro Os Dragões Não Conhecem o Paraíso, de Caio Fernando Abreu (1948-1996). Após a apresentação, haverá bate-papo com o ator e o diretor.

No domingo (18/4), o Teatro #EmCasaComSesc recebe a atriz e diretora teatral Nadja Naira, da companhia brasileira de teatro, com o exercício cênico Descartes com Lentes. Com direção de Marcio Abreu, a montagem traz à cena um conto do escritor Paulo Leminski (1944-1989).

No texto, Leminski imagina uma vinda hipotética do filósofo francês René Descartes ao Brasil, a convite do conde Maurício de Nassau. Junto com sua comitiva, repleta de cientistas, naturalistas, desenhistas e pintores, Descartes tenta desvendar e descrever as excentricidades e belezas do país tropical; procura filosofar sobre o Brasil e o modo de vida do seu povo. A apresentação será realizada na sede da companhia, no prédio histórico do Largo da Ordem, em Curitiba (PR), com adaptações que fazem da obra uma performance-aula-memória.

As apresentações seguem às quartas e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

“Descartes com Lentes”. Foto: Elenize Dezgeniski/Divulgação

quarta-feira, 14 a 18 de abril de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?