Agenda | Dança | Notas

Museu e exposição virtual marcam os 25 anos do Art & Dança

Change Size Text
Museu e exposição virtual marcam os 25 anos do Art & Dança Foto: Cláudio Etges/Divulgação

A Art & Dança dá sequência às suas programações de aniversário, com o lançamento do projeto de Museu Virtual e da exposição audiofotográfica Vozes da Art, nesta quinta (15/4), às 21h, em live pelo Instagram @art.danca. 

As atividades são 100% online e gratuitas, alusivas aos 25 anos do núcleo artístico, que é um dos mais antigos de Canoas e referência em aulas, workshops e eventos físicos/virtuais de dança híbrida, como o Hip Hop e dança contemporânea.

No museu virtual será possível resgatar momentos importantes do grupo, como as mais de sete premiações no Festival de Dança de Joinville, sendo cinco delas em primeiros lugares. “Os trabalhos mixo corpóreo e de dança tocada nos levaram à ‘calçada da fama’ nos 25 anos do evento catarinense, em 2007, sendo o Eduardo Menezes coreógrafo revelação”, relembra Carini Pereira.

Também poderão ser conferidos na plataforma virtual dossiês dos trabalhos Consequências do Som, contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2009 e 2010, e do projeto Canoas Verão com Art 2018, que reuniu mais de 150 pessoas em workshops, espetáculo e brainstorm. Fazem parte do acervo virtual ainda áudios e vídeos com depoimentos, objetos, documentos e outros registros históricos.

Uma série de lives, com talentosos artistas revelados nesta trajetória de sucesso, abriu as comemorações do grupo, no Instagram @art.danca. Também foi lançado o novo site, que conta com o vídeo workshop Vivência Corporal, da diretora da Art&Dança, Carini Pereira.

Foto: Cláudio Etges/Divulgação

quinta-feira, 15 de março de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?