Agenda | Literatura

Arte da Palavra Sesc promove bate-papo virtual com Aline Bei e Isadora Salazar

Change Size Text
Arte da Palavra Sesc promove bate-papo virtual com Aline Bei e Isadora Salazar Aline Bei. Foto: Lorena Dini/Divulgação

Duas importantes vozes da literatura contemporânea, Aline Bei (SP) e Isadora Salazar (PA) participam nesta terça-feira (8/6), às 15h, de um bate-papo literário promovido pelo projeto Arte da Palavra Sesc. Com o tema Entre o Peso e a Leveza, o evento virtual será transmitido pelo Facebook e YouTube

Com mediação da jornalista, produtora cultural e livreira da Livraria Baleia Nanni Rios, as escritoras falarão sobre as produções delas e de outras mulheres e como essa escrita vigorosa e única tem se desenvolvido. O encontro será conduzido pelo Sesc São Leopoldo. 

Aline Bei é formada em Letras PUC-SP e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. Seu primeiro livro, O Peso do Pássaro Morto, foi finalista do prêmio Rio de Literatura e ganhador do prêmio Toca e do Prêmio São Paulo de Literatura. Lançou recentemente seu segundo livro, Pequena Coreografia do Adeus, pela Companhia das Letras. A paraense Isadora Salazar é autora do romance Água de Mortas, da Editora Patuá; publicou Batheia na edição 90 da revista física Ô Catarina; Mel de Baratas, escrita em parceria com Luis Eduardo de Sousa, na edição n° 7 do Caixa de Pont{o}, e atualmente finaliza o livro de contos Insetos.

Em 2021, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega à 5ª edição. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia, o projeto conta com uma programação online, reunindo performances artísticas e oficinas de criação. O maior circuito literário do país terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões. Serão 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas. O público poderá conferir os debates e apresentações pelo Facebook do Arte da Palavra.

terça-feira, 08 a 08 de junho de 2021 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?