Agenda | Artes Visuais | Cultura

Artistas gaúchos reúnem-se no Instituto Ling em evento coletivo de arte e design

Change Size Text
Artistas gaúchos reúnem-se no Instituto Ling em evento coletivo de arte e design Foto: Elisa Crady

O Instituto Ling recebe neste sábado (13/7) o evento Abraço Criativo. A iniciativa, idealizada pela publicitária Elisa Crady, proprietária da loja de artigos de arte e design Pra Presente, reunirá 20 artistas do Rio Grande do Sul, com a curadoria de mais três lojas de instituições culturais amigas: a Andaime, da Casa de Cultura Mario Quintana; a Loja Iberê, da Fundação Iberê; e a Banca do Livro, do MARGS. O encontro acontece das 12h às 20h, com entrada franca, com lançamento de livro e show gratuito.

Durante toda a tarde, artistas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul vão expor suas produções de design têxtil, tricô artesanal, joias e biojoias, gravuras e arte em madeira, bordado, fotos, cadernos artesanais, cerâmicas, fotocerâmica, cianotipia e feltragem em lã de ovelhas e muito mais.

Publicidade

Entre os expositores confirmados estão Alessandra Casagrande, Anaiaiá, Atelier Bia Verdi, Atelier Greice Boff, Costura Botânica, D´Armor Joias, Designacional, Emana, Fernanda Chemale, Grupo Canoa, Insua, Marcos Sanches, Martina Berger, OS, Pam Magpali, Poeticálias, Raul Cassou, Roma e Tânia Schmidt. O evento ainda contará com a Moa Cafeteria, vendendo delícias para comer e beber.

A programação especial também inclui o lançamento, às 16h, do livro Enchente em gente, com 50 micro textos para macro denúncias de um tempo que não pode voltar. A obra da escritora e professora Cinthya Pinheiro Machado será lançada em prol do Abrigo emergencial 60+.

Depois, às 17h, o espaço ainda receberá um show especial do trio de rock alternativo instrumental Cardamomo, em celebração ao Dia Mundial do Rock. Durante todo o evento, o público ainda poderá participar de uma rifa de uma peça doada pela artista plástica Juliana Bollini, com renda destinada à Associação dos Amigos, Artesão e Pescadores da Ilha da Pintada.

sábado, 13 de julho de 2024

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?