Agenda | Teatro

“As aventuras e desventuras de Pinóquio” estreia no Ceninha sul

Change Size Text
“As aventuras e desventuras de Pinóquio” estreia no Ceninha sul "As aventuras e desventuras de Pinóquio". Foto: Renata Breier/Divulgação

A partir deste domingo (16/5) até 22 de maio, o Ceninha Sul exibe o espetáculo As aventuras e desventuras de Pinóquio, no Facebook do projeto. A exibição é gratuita e até meados de junho os vídeos ficam disponíveis para as escolas da rede pública e privada do Estado para serem utilizados de forma pedagógica.

Sinopse

Pinóquio é o boneco de madeira mais conhecido do mundo. Criado por Gepeto – um marceneiro que se dedica a reformar brinquedos –, esse boneco passa a viver como uma criança comum, embora viva com diferenças que precisam ser superadas para que alcance seu sonho- tornar-se um menino de verdade. A história é uma grande metáfora que expõe as mazelas do mundo – a miséria, o egoísmo, as relações deturpadas e o desprezo pela educação, como também o amor como mola mestra para o renascimento, a busca do sonho para a plenitude. Pinóquio tornou-se uma das referências da literatura italiana e ganhou versões adaptadas em diversos formatos. A riqueza desta história permite inúmeras leituras, por públicos de diferentes idades. É uma grande aventura entregar-se a este Pinóquio, que erra, sofre e se redime para tornar-se gente.

Os espetáculos do Ceninha Sul foram montados e gravados especialmente para o festival nos teatros do SESC em Canoas e Gravataí. A gravação das peças ocorreu ao longo do mês de abril e faz parte do festival Ceninha Sul, promovido pela Mezanino e Mais Além Produções e tem apoio do Sistema Fecomércio – SESC RS. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Nº 14.017/2020).

Foto: Vener Aliardi/Divulgação

domingo, 16 de abril de 2024

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?