Agenda | Artes Visuais

Ateliê Le Petit apresenta exposição “Esferas da Quarentena”

Change Size Text
Ateliê Le Petit apresenta exposição “Esferas da Quarentena” "Alvorecer". Foto: Denise Comerlato
O Ateliê Le Petit (Rua Giordano Bruno, 160) abre as portas em novo endereço, com a exposição Esferas da Quarentena. A mostra será nos dias 11 e 12 de setembro e terá a visitação no sábado, das 14h30 às 19h30 e domingo, das 10h às 17h. São mais de 20 peças escultóricas de diversos tamanhos elaboradas por 14 artistas, que utilizaram diferentes técnicas tanto de construção como de acabamento, da esmaltação ao uso de ceras diversas, passando por queimas alternativas.  Sob orientação da proprietária do Le Petit Michelle Bloedow, a proposta foi criar bolas (ocas), que sintetizassem o sentimento dos membros do ateliê durante o período de “quarentena” no ano passado. “Quando foi lançada a ideia, não se sabia que o período de isolamento duraria tanto tempo. Durante vários meses as pessoas foram percebendo vários ângulos que antes estavam escondidos, e isso pode ser conferido pelo que foi expresso nas esferas produzidas’, comenta a ceramista, sobre o processo criativo que se deu nas casas das pessoas, distantes do convívio do grupo no ateliê.  Os participantes da mostra são Ana Paula Lopes Câmara, Antonieta Monteiro Soares Sa, Carlos Hammes, Censita Minuzzi, Dandara, Denise Comerlato, Denise Tafra Soares, Lala Zelinski, Jeanne Littig,  Mariana Wartchow, Maristela Thomas, Michelle Bloedow, Sílvia Marcuzzo e Ursula Finkenwerder. A exposição evidencia o quanto o momento provocou a reflexão de temas desde a proteção ao meio ambiente, o despertar de novas capacidades, a preocupação com saúde, além de seus desejos e anseios sobre o futuro.  Além da exposição, o pátio do Le Petit vai abrigar uma feira em formato pocket, contando com cerâmicas decorativas e utilitárias de produção do ateliê, além de materiais de interesse para artistas plásticos, como aventais, sacolas, porta pincéis e também prints de artes autorais, artesanato em fios de malha e tecidos e objetos decorativos.  A Associação de Artistas Ateliê Um participará com um varal de poesias e o programa de rádio Armazém do Seu Brasil, da Radio Estação Web, que será temático sobre artes visuais, estará sonorizando o evento no domingo das 13h às 15h, complementando com samba a trilha que também incluirá jazz e MPB. 

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

sábado, 11 a 12 de setembro de 2021

Ateliê Le Petit (Rua Giordano Bruno, 160)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?