Agenda

Aumento da violência doméstica na pandemia é tema de live do CHC Santa Casa

Change Size Text
Aumento da violência doméstica na pandemia é tema de live do CHC Santa Casa Card. Foto: CHC Santa Casa/Divulgação

O isolamento social provocado pela pandemia afetou a vida de milhares de pessoas que tiveram de se adaptar a novas rotinas. Os casos de violência doméstica aumentaram significativamente, tornando-se um fenômeno mundial.

Em todo o Brasil, no primeiro semestre de 2019 foram registrados 636 feminicídios. No mesmo período de 2020, foram contabilizados 648 casos. No Rio Grande do Sul, o aumento foi de 24,4%: de 41, registrados entre janeiro e julho de 2019, para 51, em 2020. Os dados estão no mais recente Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pela equipe de pesquisadores do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Diante deste cenário, o CHC Santa Casa promove nesta sexta (19/3), às 19h, a live Vida longa às mulheres: uma reflexão sobre o aumento da violência em tempos de pandemia.

Participam da atividade a artista Deborah Finocchiaro, a advogada Maria Berenice Dias e a gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa, Viviane Furquim.

As convidadas irão debater como a violência tem feito parte do universo feminino e situações de agressão que são compartilhadas por diversas mulheres em diferentes contextos. A atividade será transmitida no canal do YouTube do CHC Santa Casa. 

A atividade integra o CHConecta, projeto virtual criado durante a pandemia, que leva às plataformas digitais uma programação cultural completa composta por espetáculos (teatro, dança e música), curiosidades históricas, atividades educativas, educação patrimonial, podcasts e playlists. 

sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?