Agenda | Música

Bach Brasil apresenta concerto em homenagem aos 163 anos do Theatro São Pedro

Change Size Text
Bach Brasil apresenta concerto em homenagem aos 163 anos do Theatro São Pedro Bach Brasil. Foto: Divulgação

Neste sábado (3/7), às 19h, Bach Brasil apresenta À La Française, em homenagem aos 163 anos do Theatro São Pedro. O concerto será online com transmissão pelo site Bachbrasil.com.

O concerto À La Française traz as suítes orquestrais de Bach nas versões originais para orquestra de cordas, com solo e direção musical de um dos maiores violinistas barrocos da atualidade: Luis Otávio Santos. O grupo é formado por Márcio Cecconello (violino barroco), Giovani dos Santos (violino barroco), Leonardo Bock (viola barroca), Diego Biasibetti (violoncelo barroco), Alexandre Ritter (violone) e Fernando Cordella (cravo). Este é o décimo primeiro concerto da série Bach Brasil e conta com o apoio da Associação dos Amigos do Teatro São Pedro

Luis Otavio Santos é formado em violino barroco pelo Koninlkijk Conservatorium de Haia (Holanda). Desenvolve intensa carreira na Europa como líder e solista de eminentes grupos de música antiga, tais como La Petite Bande (Bélgica), Ricercar Consort (Bélgica) e Le Concert Français (França).

Foi professor na Scuola di Musica di Fiesole, em Florença (de 1997 a 2001) e no Conservatoire Royale de Musique de Bruxelles (de 1998 a 2005). Foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2011.

sábado, 03 a 03 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?