Agenda | Música

Banda Alpargatos se apresenta no Mistura Fina

Change Size Text
Banda Alpargatos se apresenta no Mistura Fina Foto: Kim Costa Nunes/ Divulgação

Considerada referência técnica e sonora na capital porto-alegrense, a Alpargatos é destaque do Mistura Fina, desta quinta-feira (15/7), às 18h30, com transmissão pelo Facebook. A banda vai apresentar a versão acústica do espetáculo Trilogia dos Erros. O show contempla o formato acústico e minimalista e a formação estará representada por Afonso Antunes, vocalista da banda, no formato voz e violão.

Os outros integrantes, por sua vez, migraram a suas atuações para os bastidores, ficando responsáveis pela produção audiovisual. A direção de cena, fotografia e edição foi feita por Bruno dos Anjos (baixista), a captação e mixagem de áudio por Leonardo Braga (guitarrista) e a produção de set por Pedro Nectoux (baterista). Os dois primeiros fazem parte da produtora OCorre Lab, que assina o material. A gravação foi feita na sala do estúdio onde a banda produziu seus últimos 2 trabalhos, e onde costumava se reunir nos momentos de criação coletiva.

Com oito anos de estrada e três discos lançados, a banda Alpargatos encerrou, em 2020, um ciclo de lançamentos que marcou o início de sua trajetória. Seu mais recente trabalho de estúdio, O Chão É Lava (2018), completa uma trilogia de EPs que abordam a relação do indivíduo com a cidade, ao lado dos antecessores Rodovia do Parque, de 2015, e Essa Cidade Cheia de Heróis, de 2017.

Pensando em explorar as particularidades de cada um dos trabalhos lançados – e a construção da sonoridade da banda ao longo dessa trajetória – o grupo montou o espetáculo Trilogia dos Erros. Os “erros”, segundo o baixista Bruno dos Anjos, seriam justamente essas tentativas de encontrar uma identidade musical, flertando com diversos estilos e influências ao longo do processo de construção das músicas.

Apesar de simplificada em relação às apresentações presenciais, a configuração de voz e violão só foi realizada uma vez na história do grupo, na única live da Alpargatos durante todo o período de quarentena.

quinta-feira, 15 a 15 de julho de 2021 | 18h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?