Agenda | Infantil

Banda Mirim apresenta “O Menino Teresa”

Change Size Text
Banda Mirim apresenta “O Menino Teresa” Foto: Drika Bourquim/Divulgação

A Banda Mirim, premiado grupo paulistano que realiza espetáculos para o público infantil desde 2004, é a convidada deste sábado (15/8), na série Crianças #EmCasaComSesc. A apresentação começa ao meio-dia, com transmissão no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube .

O espetáculo apresentado será O Menino Teresa, no qual duas integrantes da Banda Mirim dividem a cena: a atriz Cláudia Missura é Teresa, uma menina pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino, e a compositora e instrumentista Tata Fernandes, que executa as canções, interpretando a Sra. Cabeçuda, uma amiga imaginária da protagonista.

O espetáculo, realizado de maneira delicada e intimista, busca também o reencontro da menina com a figura paterna. Os mistérios do outro sexo são tratados de forma divertida e suave, onde vale mais a diversão. Teresa descortina um mundo em que há mais igualdades do que diferenças – sempre anotando tudo no caderninho que leva no bolso, no qual faz um detalhado “placar” entre os sexos. Trazendo os desafios da infância em investigar o mundo, o outro e a si mesmo, O Menino Teresa é um convite para falar sobre a identidade, discutir os padrões ou a falta deles.

sábado, 15 de março de 2024 | 12h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?