Agenda | Cinema

Bárbara Paz comenta o longa “Asas do Desejo” em encontro virtual e gratuito

Change Size Text
Bárbara Paz comenta o longa “Asas do Desejo” em encontro virtual e gratuito Foto: Felipe Hellmeister/Divulgação

Nesta quinta (1º/4), às 19h, o projeto Meu Filme Favorito inicia seu quarto ano de atividades com uma edição virtual e gratuita comentada pela atriz, diretora e produtora Bárbara Paz.

Durante o encontro, a artista debaterá com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina uma das suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Asas do Desejo, lançado em 1987 e dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders.

O evento tem transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

O público poderá interagir com os debatedores, enviando comentários e questionamentos, além de assistir a algumas das principais cenas do romance estrelado por Bruno Ganz e Otto Sander.

No filme que se passa na Berlim pós-guerra, eles são anjos, invisíveis e imortais, que perambulam pela cidade tentando confortar a solidão e a depressão das almas que encontram, até que um deles se apaixona por uma trapezista, interpretada por Solveig Dommartin, e resolve abrir mão de sua imortalidade. A produção levou Wenders a receber o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, em 1988, além dos títulos de melhor filme e fotografia pela Academia de Cinema Alemã.

Bárbara Paz se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes Filho e, atualmente, faz parte do grupo TAPA. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams.

quinta-feira, 01 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?