Agenda, Música

Bernardo Zubaran e Dionara Schneider no Chapéu Acústico

Change Size Text
Bernardo Zubaran e Dionara Schneider no Chapéu Acústico
Um repertório recheado de MPB, tangos e alguns standards do jazz é o que promete Bernardo Zubaran (harmônica) em Transmutação, show que fará acompanhado de sua mãe, a pianista Dionara Schneider, nesta terça (9/7), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado. A entrada se dá mediante contribuição espontânea. Filho e neto de músicos, Bernardo Schneider Zubaran é autodidata em vários instrumentos, dedicando-se mais à harmônica cromática e baixo. Desde os quatro anos já participava de ensaios, encontros musicais e shows. Primeiramente acompanhado por sua mãe, a pianista Dionara Fuentes Schneider, fez suas primeiras apresentações no Clube de Jazz Take Five, no Restaurante João de Barro da Vila Nova, no lendário Fellini Piano Bar, Café Concerto Majestic e, posteriormente, no Bar Odeon. Nos últimos anos, apresentou-se no Espaço Cultural 512, Meme Santo de Casa, Amadeus, Bar do Marinho, Café Fon Fon, London Pub, Foyer Nobre do Theatro São Pedro e teatros Renascença e Bruno Kiefer. Na sua trajetória como instrumentista, Dionara Schneider interessou-se primeiramente por música brasileira, passando depois a se voltar para trilhas de filmes, ritmos latino-americanos, rock, jazz e erudito. Já se apresentou com artistas como Plauto Cruz, Tenison Ramos, Adão Pinheiro, Argus Montenegro, Jerônimo Jardim, Ivone Pacheco, Luiz Mauro Filho, Gilberto Oliveira, Luiz Fernando Rocha, Dinho Oliveira, Rafael Koller, Marcos Ungaretti, Leonardo Ribeiro, Giovanni Berti, Fernando do Ó, Toneco da Costa, Jéssica Berdet, Ricardo Cordeiro, Chico Cordeiro, Lenine Guarani, Lico Silveira e Valéria Houston. Participa, desde 2011, da banda JazzGig. Terça 19h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.