Agenda | Cultura | Evento

Beto Colombo recebe Fabrício Carpinejar em live sobre “Amor Como Termo Equívoco”

Change Size Text
Beto Colombo recebe Fabrício Carpinejar em live sobre “Amor Como Termo Equívoco” Foto: Claudio Fonseca/Divulgação

Por que alguns casamentos são desfeitos se duas pessoas se amam de verdade? O autor e filósofo clínico, Beto Colombo recebe nesta quarta-feira (7/7), às 18h, o escritor Fabrício Carpinejar para uma live sobre Amor Como Termo Equívoco, no Instagram @ofilosofoperegrino. 

Juntos, eles irão responder e comentar sobre técnicas e como sair de armadilhas sobre o amar diferente, em que muitos casais não conseguem compreender a forma de amar do outro.

Beto Colombo é estudioso de um tratado filosófico sobre o tema. Segundo ele, muitos casamentos são desfeitos porque o amor é compreendido pelas pessoas de formas diferentes.

“O homem ama a esposa pelo Amor Philia, por exemplo, enquanto a mulher ama o marido pelo amor Eros. Só que como eles não conhecem esse jogo de linguagem, acabam achando que um não ama o outro. O homem demonstra amor pela mulher na forma de presenteá-la. E a mulher gostaria de receber o amor do marido em forma de uma declaração de amor, por exemplo, com frases de eu te amo, eu gosto de você, você é minha vida. E o marido, por sua vez, ele não tem linguagem para dizer isso, a linguagem dele é do presente e assim, acabam sendo incompreendidos, um ao outro”, explica o filósofo.

Na live, os autores irão falar mais sobre essas questões, já que o convidado, Fabrício Carpinejar também fala muito sobre amor e relacionamentos. “O amor como equívoco, é uma tradução em clínica para as pessoas que se amam diferente, vamos falar sobre isso”, finaliza Beto Colombo.

quarta-feira, 07 a 07 de julho de 2021 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?