Agenda | Literatura | Música

Biba Meira participa da segunda live de lançamento do livro “Sem Nenhuma Direção”

Change Size Text
Biba Meira participa da segunda live de lançamento do livro “Sem Nenhuma Direção” Biba Meira. Foto: Fernanda Chemale/Divulgação

Nesta quinta (15/4), às 20h, vai ao ar a segunda live de lançamento do livro Sem nenhuma direção: DeFalla, 1987. Desta vez a convidada é a baterista Biba Meira, integrante da formação que gravou o icônico disco, apelidado de Papaparty, que é tema do livro.

Biba vai conversar com os também bateristas Emerson G, coautor do livro, e Pedro Rheinheimer, da banda Lautmusik, que é designer e assina o projeto gráfico e as ilustrações da obra.

Biba Meira iniciou sua carreira musical em 1984, tocando com a banda Urubu Rei. Tornou-se uma referência ao sedimentar seu trabalho com a DeFalla, a partir de meados dos anos 1980. Em 1987, foi escolhida pela crítica nacional, através da revista musical Bizz, a segunda melhor instrumentista do ano, ficando atrás apenas do guitarrista Edgard Scandurra. Destaca-se pelo seu estilo próprio e inconfundível, pela diversidade rítmica, numa fusão de batidas com tambores, bumbo e caixa.

A live será transmitida pelo canal Badejo Experiências Culturais no YouTube.

quinta-feira, 15 de março de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?