Agenda | Literatura

Biblioteca Pública do Estado festeja 150 anos de história

Change Size Text
Biblioteca Pública do Estado festeja 150 anos de história Foto: Solange Brum/Divulgação

Nesta quarta (14/4), a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE) completa 150 anos de existência.

Para marcar a data, será realizado um encontro virtual para homenagear a Biblioteca, a partir das 15h, com a presença de personalidades renomadas da área literária e cultural do Estado, como Jane Tutikian, Alcy Cheuiche, Luiz Coronel e Miguel Frederico do Espírito Santo, e também os membros da Academia Brasileira de Letras Antônio Secchin e Geraldo Carneiro.

O evento terá a coordenação de Gilberto Schwartsmann e Alcides Mandelli Stumpf — membros da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado — e contará com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e da diretora da Biblioteca, Morganah Marcon. Na abertura, acontece um breve recital apresentado pela Bach Society Brasil, com o maestro Fernando Cordella ao cravo.

O link do evento será disponibilizado no dia, a partir do meio dia, pela plataforma Zoom (é necessário fazer o download do programa antecipadamente). Também será possível assistir pelas redes sociais da Biblioteca e da Sedac.

quarta-feira, 14 de março de 2024 | 15h00 - 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?